Mirella Vieira, vocalista da banda Desejo de Menina, quebrou o silêncio após a banda Seu Desejo sofrer uma derrota judicial e ser obrigada a criar uma nova identidade visual.
''Quando sai uma notícia com a foto dos artistas, não significa que foram os artistas que entraram com esse processo’’, iniciou.
''A Desejo tem donos que estão defendendo de fato o que é deles. São 22 anos de investimento e de história. Ele está defendendo uma empresa que é um patrimônio e está corretíssimo. Se fosse minha eu fazia era muito mais’’, seguiu.
A cantora destacou que a banda tem 60 músicas autorais. ‘’São 100% Desejo de Menina. Como você não vai lutar pelo que é seu?’’
Para finalizar, ela disparou: ‘’Não estou dando indireta. Estou compartilhando o ocorrido e a minha opinião. Se a carapuça está servindo para alguém, isso é problema seu’’.
O QUE ROLOU
De acordo com a decisão judicial, que a coluna teve acesso, os cantores Yara Tchê e Alessandro Costa devem criar uma nova identidade visual da banda Seu Desejo, diferente Desejo de Menina. O processo foi julgado na 2ª Vara Cível e Comerciais de Juazeiro–BA.
Outros pontos da decisão foram:
➔ Remover músicas de plataformas digitais em até 15 dias
➔ Criar novas redes sociais e publicar nota de esclarecimento nos perfis atuais;
➔ Proibidos de copiar o formato visual dos shows da banda Desejo de Menina;
➔ Pagamento de R$ 20 mil de indenização por danos morais ao autor.
Já os pedidos sobre o uso das marcas 'Seu Desejo' e variações não foram analisados por serem de competência da Justiça Federal.
A coluna tentou contato com a assessoria da banda Seu Desejo, mas ainda não obteve retorno. O espaço seja aberto para eventuais posicionamentos.