A senadora Soraya Thronicke, relatora da CPI das Bets, apresentou nesta terça-feira (10) o relatório final com pedidos de indiciamento de 16 pessoas, incluindo Virginia Fonseca e Deolane Bezerra.
A ex-mulher de Zé Felipe é relacionada aos crimes de publicidade enganosa e estelionato, enquanto a advogada é acusada de contravenções penais de jogo de azar e loteria não autorizada e pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa.
O advogado de Virginia, Michel Saliba, se pronunciou sobre o pedido de indiciamento de sua cliente. Ele diz que recebeu o relatório com "surpresa e espanto"
A defesa pede ainda que a famosa tenha o mesmo tratamento dado a outros influenciadores digitais que, assim como ela, agiram licitamente na divulgação e publicidade das Bets, e que, no entanto, não constaram como indiciados.
Leia A NOTA na íntegra:
"A defesa técnica de Virginia Fonseca, com o respeito sempre demonstrado à CPI das Bets do Senado Federal e à sua Relatora, recebeu com surpresa e espanto o relatório e voto pelo indiciamento da influenciadora digital, apresentado pela Senadora Soraya Thronicke. Apesar disso, aguarda e confia no justo discernimento a ser dado pelo colegiado da CPI na votação final do Relatório, quando haverá a manifestação dos eminentes Senadores integrantes da referida Comissão Parlamentar de Inquérito.
A defesa se pronunciará oportunamente, após a deliberação colegiada final da CPI, sempre confiando que se observe à Virgínia o mesmo tratamento dado a outros influenciadores digitais que, assim como ela, agiram licitamente na divulgação e publicidade das Bets, e que, no entanto, não constaram como indiciados na manifestação da Relatora."