O SBT se pronunciou após os rumores de que José Luiz Datena teria pedido demissão para integrar novamente o time de funcionários da Rede TV!. A assessoria informou que o jornalista segue no quadro de funcionários da emissora até o momento.
Na tarde desta sexta-feira (2), enquanto conversava ao vivo com Cariúcha, Gabriel Cartolano e Gabi Cabrini, Datena chegou a se despedir e até fez agradecimentos à família Abravanel pela oportunidade dada no canal: “Até quando Deus quiser”, disparou o comunicador.
''É um momento de emoção para mim, porque o Silvio um dia quis me contratar, e quando tive com o Silvio Santos a primeira vez, eu não acreditava que estava na casa dele”, afirmou Datena. “Eu sou muito grato ao SBT que me deu oportunidade num momento importante da minha vida. Estou muito feliz que tive essa oportunidade. Até quando Deus quiser”, completou.
O pedido de demissão foi anunciado pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que é amigo do jornalista há 50 anos. "Datena quer encerrar a carreira tendo salário e estrutura, com dignidade. Estou feliz de ter voltado à RedeTV! e intermediado a negociação para Datena. Fico ainda mais feliz de voltar a trabalhar junto e na emissora que mais nos valorizou nesse tempo todo de TV", declarou o político.
Kajuru acrescentou: "O Datena hoje entregou o pedido de demissão do SBT e aceitou a proposta irrecusável da RedeTV! e uma estrutura melhor do que a que ele estava tendo, sem condições de trabalho e ganhando pouco. Ele teve uma proposta excelente, e com estrutura. Como ele está encerrando a carreira, ele está cansado, preferiu encerrar com dignidade".
Segundo o site TV Pop, o SBT já teria definido quem irá ocupar o lugar do apresentador no Tá na Hora. O nome escolhido é Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada. Ele chegou a apresentar a edição regional da atração jornalística no Paraná na primeira fase da atração, com Marcão do Povo e Márcia Dantas.
Após deixar a Band, José Luiz Datena foi anunciado como novo contratado do SBT em dezembro do ano passado. Na ocasião, ele afirmou: ‘’Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”.