O WhatsApp sempre procura atender os pedidos de seus usuários - que são muitos - e dessa vez a nova atualização não é diferente. Agora o aplicativo tornou ainda mais complicado a vida daquelas pessoas que sentem prazer em ficar adicionando os amigos nos grupos, mesmo que eles já tenham saído várias vezes.
Os criadores do app criaram o recurso que ajuda os usuários nesse tipo de situação. De acordo com a empresa, assim que o bloqueio é feito se torna impossível que os participantes sejam adicionados ao grupo que deixaram.
Segundo informações de quem testou, o bloqueio ocorre de forma gradual. O intervalo aumenta a cada vez que o administrador adiciona uma pessoa e ela posteriormente deixa o grupo. Funciona de forma similar à tela de bloqueio do iPhone, que aumenta o tempo de espera para digitar novamente o código a cada vez que o usuário erra a combinação.
A novidade faz parte de um pacote voltado para o convívio dentro dos grupos no mensageiro. Além dela, o WhatsApp anunciou oficialmente cinco características novas:
- Descrição do grupo – Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.
- Controles de administrador – Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.
- Fique por dentro – Quando o usuário estiver fora de uma conversa em grupo, pode acompanhar rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam ocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.
- Busca por participante – Encontrar alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.
- Administradores podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.