Você ama dormir? Confira quatro curiosidades sobre o sono

Dormir é extremamente importante para nossa saúde, pois é durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras

Você ama dormir? Confira quatro curiosidades sobre o sono | Pixabay
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O momento de descanso é o mais aguardado do dia por muitas pessoas, depois de uma rotina corrida com o trabalho e o transporte público, chegar em casa para tomar banho e poder se deitar na cama é o como um presente, não é mesmo?

Dormir é extremamente importante para nossa saúde, pois é durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo. Então, se você é aquele tipo de pessoa que mal pode piscar o olho que já está cochilando, essas 4 curiosidades vão para você, confira!

Imagem: (Reprodução/Pixabay)

4 curiosidades sobre o sono

Fome

Ter problemas na hora de pegar no sono ou ser privado disso pode resultar em fome. A grelina, hormônio responsável pelo apetite, é liberada em grande quantidade quando não conseguimos dormir. Por isso, quando acordamos no dia seguinte queremos comer de tudo, principalmente alimentos com grande quantidade de caloria, pois o corpo anseia em recuperar as energias perdidas.

Tempo

Quando nos deitamos na cama com o objetivo fixo de dormir rapidamente e isso não acontece, é devido o tempo necessário para pegarmos no sono, que é de 10 a 15 minutos, segundo estudos científicos.

Soneca

Se tem um momento que todo mundo adora é o da soneca. Seja em casa ou no ônibus, ela vem sorrateiramente e nos prende com seu encanto em um piscar de olhos. Segundo um estudo da NASA de 1995, uma soneca de 26 minutos durante o dia pode melhorar a sua performance em 34%, além de deixar o corpo em estado de alerta em 54%.

Música

Se você possui dificuldades em conseguir dormir, a música pode ser sua grande aliada neste momento. De acordo com um estudo feito na Hungria, escutar música clássica é uma ótima forma de pegar no sono. Então não perca tempo, faça a sua playlist e durma como nunca.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES