Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio de 35 andares nesta segunda (7/11) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, perto do famoso Burj Khalifa, o arranha-céu mais alto do mundo. Segundo a emissora americana ABC News, ainda não há informação de feridos em decorrência das chamas que se espalharam por todos os andares. O fogo já foi apagado há algum tempo.
Marcas pretas de fuligem podem ser vistas por toda a fachada do prédio, que faz parte de um conjunto de torres chamadas 8 Boulevard Walk, de propriedade da construtora Emaar, que é apoiada pelo governo dos Emirados Árabes, informa a emissora americana. A polícia e a defesa civil de Dubai não comentaram sobre o incêndio e a Emaar também não se pronunciou, segundo a ABC News.
Nos últimos anos, foi registrada uma série de incêndios em prédios altos de Dubai, que é famosa por seus arranha-céus, o que reacende as discussões sobre a segurança dos revestimentos e outros materiais usados pela construção civil do país árabe.
Na véspera de Ano Novo de 2015, como lembra a emissora, um perigoso incêndio tomou conta do Address Downtown, um dos hotéis e edifícios residenciais mais sofisticados de Dubai, e que também fica próximo ao Burj Khalifa.
VEJA O VÍDEO: