Um casal que mora na vila de Nerriga, em Nova Gales do Sul, na Austrália, acredita que uma câmera de segurança teria capturado o “fantasma” de um membro da família “passeando” com o cachorro.
Segundo o tabloide britânico The Mirror, Lauren Kane, que é mãe de dois filhos, estava na cama com o marido Matthew, quando avistou uma figura misteriosa entre as imagens capturadas pelo circuito interno de TV com sensor de movimento.
A estranha gravação de 14 de janeiro mostra uma figura pálida que parece ter saído de um antigo armário para caminhar alguns metros ao lado do cão pastor australiano e, em seguida, “desaparecer” de forma repentina.
Ao jornal, Matthew, de 35 anos, gerente de uma empresa de construção, admite que ficou aterrorizado e que o casal normalmente é cético em relação a fantasmas e ao mundo paranormal.
De acordo com o The Mirror, o armário de onde o suposto espírito saiu contém urnas com cinzas de animais de estimação e parentes mortos, além de antiguidades provenientes de todo o mundo. Por isso o australiano acredita que possa ser um parente falecido.
“A figura aparece do nada, saindo de um armário antigo que temos, parece que surgiu a partir desse gabinete. Ele tem uma cabeça perfeitamente redonda e deixa um rastro de luz atrás de si. Anda como se estivesse em uma missão, como se quisesse chegar a algum lugar. Quase dá para ver os braços balançando”, comenta Matthew ao tabloide.
Segundo ele, a esposa estava revisando as imagens das câmeras de segurança quando, de repente, ela se virou para ele e disse “Merda! Olhe para isso, você sabe o que é?”.
O gerente diz que o armário, por si só, é “muito assustador” e que contém as cinzas do pai e do padrasto. “Eu assisti o vídeo cerca de 10.000 vezes porque tenho que dormir no quarto ao lado de onde aconteceu”.
Matthew diz ao The Mirror que o curioso é que, como o cachorro da família não latiu, eles não tinham ideia de que a figura havia aparecido até checar a gravação. Isso fez com que imaginassem que a misteriosa figura poderia ser alguém que conhecido.
VEJA O VÍDEO: