Um verme gigante capturado por especialistas vem impressionando internautas. Esses vermes enormes foram encontrados nas Filipinas mais precisamente, plantados feito cenouras no fundo de uma lagoa lamacenta, cheia de madeira podre e fedorenta situada em Mindanao.
Os vermes foram encontrados a cerca de três metros de profundidade e são da espécie Kuphus polythalamia. Eles podem chegar a medir entre 90 centímetros e 1,5 metro de comprimento e se alimentam de sulfeto de hidrogênio um gás com um delicioso cheirinho que pode ser encontrado em ovos podres e nas flatulências humanas que bactérias presentes em seus organismos convertem em energia.
Segundo os cientistas, o verme tem corpo escuro e molenga que fica protegido no interior de uma espécie tubo parecido com um taco de baseball feito de carbonato de cálcio, secretado pelo próprio animal. Essa estrutura fica enterrada no fundo da lagoa e o animal fica de cabeça para baixo, e apenas dois sifões que (formam um “Y”) ficam expostos. Um deles serve para que o bicho sugue a água.
Apesar de os K. polythalamia serem chamados de vermes (e parecerem terem saído de um pesadelo), tecnicamente falando, eles são moluscos marinhos o que significa que são “primos” de polvos, lulas, caramujos e ostras.