Um vídeo impressionante vem viralizando nas redes sociais. Nas imagens mostram o momento em que um Boeing 737 é atingido por fortes ventos obrigando os pilotos abortar o pouso. Quem registrou a cena foi Michael Hufnagl no aeroporto de Salzburgo, na Áustria, no último domingo (29).
Na filmagem é possível perceber que a aeronave estava bem próxima do solo quando é balançada por uma ventania tendo que subir novamente. Uma rajada de vento de aproximadamente 85 km/h pode ter atingindo o avião no momento da aterrissagem fazendo com que a asa direita se desalinhasse dificultando a sustentação do Boeing.
Com o incidente, a aeronave retornou para Frankfurt, na Alemanha, de onde havia decolado.
Dois incidentes parecidos aconteceram recentemente, o maior avião comercial do mundo, um Airbus A380 com 500 passageiros a bordo, também teve dificuldade em pousar, por contas de fortes ventos no aeroporto de Dusseldorf, na Alemanhaapós. O outro caso foi em Dublin, na Irlanda, avião luta contra ventos com velocidades de até 128km/h produzidos pelo furacão Ophelia e consegue pousar minutos depois.