Um dos principais ‘truques’ para não levar um peixe estragado para casa é prestar atenção nos olhos. Caso estejam brilhantes, é sinal de que a carne está fresca e boa para o consumo. Agora, se eles estiverem esbranquiçados... mau sinal.
Acontece que um mercado de frutos do mar no Kuwait foi fechado esta semana porque enganava consumidores "maquiando" os olhos dos pescados. Segundo o site internacional Al Arabiya , quando os comerciantes viam que havia um peixe estragado no estabelecimento, colocavam olhos de plástico nele para enganar clientes e, assim, conseguirem fazer a venda do produto adulterado.
A fraude foi descoberta por um consumidor logo depois de comprar o peixe. Ao chegar em casa, começou a limpá-lo e, então, percebeu que o olho "esbugalhado" começou a escorregar pela carne. Assim, decidiu tirar fotos para provar que tinha sido enganado.
Depois de desmascarado, o estabelecimento foi fechado. Um mercado de peixes concorrente brincou com a situação e anunciou que vendia apenas peixes “sem cirurgia plástica”.