Asha é uma tigresa de bengala que foi resgatada de um circo itinerante. Foi encontrada em condições deploráveis e muito abaixo do seu peso ideal. A tigresa pesava apenas 13 quilos e o seu corpo estava tomado por feridas. Ela havia perdido o seu casaco natural e protetor.
De acordo com os especialistas que fizeram o resgate, Asha morava em um espaço muito pequeno e dividia esse espaço com outro tigre. Por ser menor e mais fraca, o animal tinha toda sua ração roubada pelo companheiro de "cela".
Os antigos donos do tigresa a usaram para procriar. Acredita-se que tenha tido pelo menos 4 ninhadas e que todos os bebês foram vendidos. Na época em que foi resgatada, Asha tinha sido recentemente mãe de nove filhotes.
O Centro de Salvação de Animais Silvestres do Texas, nos Estados Unidos, conseguiu fazer o resgate e começou a dar o devido cuidado.
Após uma dieta rigorosa, a tigresa retomou o seu peso e surpreende a todos com a mudança que teve. Hoje ela está feliz e bem cuidada e deixou de ser uma máquina de procriação.
Confira a seguir a mudança de Asha: