Em 2010, Ardi Rizal, uma bebê nascido na indonésia, escandalizou o mundo ao aparecer em um vídeo fumando um cigarro após o outro. Descobriu-se, então, que o pequeno começou a fumar aos 18 meses quando o pai deu seu primeiro cigarro e aos 2 anos já fumava quase (pasmem!) 40 cigarros por dia. Vale lembrar que na Indonésia, o vício em nicotina atinge pelo menos 1 pessoa da família.
Preocupado com a saúde do menino que tinha crises de abstinência graves e as imagens desastrosas que viralizaram, o governo indonésio decidiu enviar Ardi e os pais para a reabilitação em 2012. A iniciativa foi bem sucedida, ele parou de fumar. Mas, criou outro problema: o vício em comida, principalmente junkie-food. Aos 5 anos ele pesava 24 kg e aos 6 anos 30 kg.
Ardi sofreu com a obesidade infantil e teve que passar por um novo tratamento de reeducação alimentar com acompanhamento de uma nutricionista para perder os quilos extras. Ele que consumia três latas de leite condensado por dia, estava restrito a uma dieta que consistia em peixe fresco, frutas e vegetais.
Hoje, 9 depois de passar por dois tratamentos, Ardi é uma criança saudável de 11 anos que foca nos estudos e brincadeiras com amigos em seu tempo livre.