Veja as teorias mais assustadoras sobre o fim do universo - 1. Big Crunch: no fim, tudo junto

O que mais nos fascina no universo é exatamente não sabemos muito sobre o que ele realmente é. Isso nos permite criar cenários e teorias sobre quase tudo. E, da mesma maneira como a ciência procura explicações para o início e o fim da vida, ela também se pergunta sobre como seria o possível fim do Universo. Pelo bem da verdade, os astrofísicos não sabem exatamente como tudo terminaria. Por outro lado, eles têm alguns conceitos e ideias sobre as várias possibilidades. Separamos algumas dessas teorias para você conhecer. Confira! - 1. Big Crunch: no fim, tudo junto

Slide 1 de 6

1. Big Crunch: no fim, tudo junto

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A teoria do Big Crunch seria o oposto do que ocorreu no Big Bang. Nesse cenário, a gravidade afetaria toda a matéria, ou seja, eventualmente a expansão do Universo diminuiria a ponto de parar e, então, começaria a se contrair.

Essa contração envolveria planetas, galáxias, buracos negros... Enfim, tudo o que existe. Como consequência, o Universo retornaria ao estado antes do Big Bang: um ponto infinitesimal de matéria condensada.

Slide 1 de 6
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES