Um homem precisou passar por uma cirurgia para remover uma enguia viva de 60 cm de seu abdômen. O animal foi inserido pelo próprio paciente pelo ânus em busca de prazer sexual, mas começou a morder os intestinos do indiano de 31 anos no Vietnã na última semana.
O paciente foi levado às pressas para o Hospital Viet Duc, em Hanói, após procurar atendimento médico devido a fortes dores abdominais, conforme relatado pelo jornal Vietnam News.
"A enguia havia mordido o reto e o cólon do paciente para escapar para a cavidade abdominal", informou Le Nhat Huy, vice-diretor do Departamento de Cirurgia Colorretal e Perineal.
Procedimento
Inicialmente, os médicos tentaram retirar a enguia pelo ânus, mas algo estava "bloqueando" o caminho do animal. Eles então recorreram a uma cirurgia de emergência mais invasiva. Na sala de operação, os médicos encontraram a enguia ainda viva dentro do corpo do homem e descobriram outra surpresa: um limão, que o paciente também tinha inserido pelo ânus. Ambos foram removidos com sucesso.