Turistas são hospitalizados após nadarem em “Chernobyl da Galícia”

O balneário tem água azul-turquesa que atrai os visitantes

Chernobyl da Galícia | Reprodução/Instagram(izzyandtai)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Turistas foram hospitalizados após nadarem em um falso balneário conhecido como "Chernobyl da Galícia". As águas de um impressionante e convidativo azul-turquesa de Monte Neme são na verdade produzidas por uma combinação de agentes químicos de uma desativada mina de tungstênio. A informação é do site Extra.

De acordo com o "Sun", visitantes que postaram fotos no Instagram disseram ter ficado doentes após contato com a água contaminada. Os enfermos relataram diarreia e vômito.

Reprodução/Instagram(izzyandtai)

Uma influencer conhecida como Uxia disse ter tido uma séria reação alérgica na pele que durou duas semanas, de acordo com o site "COPE", de La Coruña (Espanha).

A mina aberta durante a Segunda Guerra Mundial ficou ativa até os anos 1980. De lá, as forças de Hitler retiravam tungstênio para fortalecer a blindagem dos seus veículos de combate. Após, o fim da guerra, o local continuou sendo explorado comercialmente por empresas privadas.

Recentemente, outro falso balneário virou notícia por estar atraindo grande número de visitantes. O local é cantado em verso e prosa nas redes sociais como as "Maldivas de Novosibirsk". Só que o paraíso com água turquesa na Sibéria (Rússia) que viralizou após várias postagens no Instagram é uma "pegadinha".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES