Um urso foi fortemente golpeado com um canivete no pescoço por um turista, após matar e comer um menino de 16 anos. O caso triste e chocante ocorreu no Parque Nacional Ergaki, na Rússia, próximo da fronteira com a Mongólia.
Conforme informações do Daily Mail, o menino trabalhava como guia de trilhas no parque para um grupo de turistas, mas desapareceu durante o passeio, na última segunda-feira (21).Um turista encontrou partes do menino junto ao urso e o atacou com um canivete no pescoço.
O urso se fingiu de morto e o turista sofreu arranhões e pequenos ferimentos. Outro turista que o acompanhava avisou os guardas do parque do ataque.
Os inspetores encontraram a fera, a balearam mas não conseguiram impedir que ela fugisse. Na manhã de terça-feira, o urso ainda lutou pela vida e atacou os inspetores enquanto eles o caçavam.
"Após horas de rastreamento, o urso comedor de homens foi morto pela equipe do parque", afirmou a direção do parque, em um comunicado.
Segundo Igor Gryazin, diretor do parque, a neve excessiva este ano deixou muitos ursos famintos, o que pode ter contribuído para o ataque, considerado incomum. Além disso, o guia adolescente pegou um atalho considerado perigoso justamente pela presença de ursos.
*Com informações do R7.