Uma mulher que fazia trilha no Arizona (EUA) caiu em um cânion conhecido como "Fim do Mundo" e sobreviveu sozinha por três dias no deserto até ser resgatada. Janelle Banda, de 32 anos, viajou com o pai para a região de Sedona em 11 de junho. Durante a caminhada, um passo em falso a fez despencar cerca de 120 metros em um cânion íngreme.
CASO PARECIDO COM O DA BRASILEIRA NA INDONÉSIA
O caso lembra o da brasileira Juliana Marins, que caiu de aproximadamente 500 metros durante uma trilha em um vulcão na Indonésia, no último sábado (21/6). A turista enfrentou condições extremas de calor e frio no deserto. Familiares, que vivem em Phoenix, relataram ao jornal "The Arizona Republic" que já estavam "se preparando mentalmente para o pior".
A polícia do condado de Pima resgatou Janelle de helicóptero no dia 16 de junho, após voluntários confirmarem que ela ainda estava viva. O resgate foi uma corrida contra o tempo. Sarah Banda, irmã de Janelle, descreveu a operação como “um verdadeiro milagre” e disse sentir “um alívio e uma alegria imensos”.
As irmãs são entusiastas da vida ao ar livre e têm experiência em trilhas, mas era a primeira vez que Janelle explorava o cânion conhecido como "Fim do Mundo" — uma região popular entre trilheiros, famosa por suas formações rochosas imponentes e penhascos perigosos.
Janelle sofreu torções nos dois tornozelos, além de cortes, hematomas e arranhões. Quando foi resgatada, apresentava um quadro severo de desidratação. Após passar um dia internada, ela se recupera na casa dos pais.
(Com informações do Page Not Found)