O ator Dwayne “The Rock” Johnson finalmente revelou como descobriu, antes do mundo inteiro, sobre a morte do terrorista Osama Bin Laden (1957–2011), responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001. A revelação foi feita no podcast “Awards Chatter”, da revista The Hollywood Reporter, onde o astro de 53 anos participou para divulgar seus trabalhos em “Coração de Lutador: The Smashing Machine” (2025), cinebiografia do lutador de MMA Mark Kerr, dirigida por Benny Safdie.
The Rock é visto como potencial candidato ao Oscar de Melhor Ator em 2026 por sua atuação no filme. Em 2011, quando “adiantou” ao público a morte de Bin Laden pelas forças militares dos Estados Unidos, ele ainda estava em transição, saindo do universo da luta livre e consolidando seu nome na indústria cinematográfica.
O desenrolar dos eventos da noite de 1º de maio de 2011 foi o seguinte:
1) às 21h45 na costa leste dos Estados Unidos, a Casa Branca fez um post no X, na época ainda Twitter, informando que o então presidente Barack Obama faria um pronunciamento público em um futuro próximo;
2) às 22h24 (19h24 em Los Angeles), The Rock fez um post dizendo: "Acabei de receber uma notícia que vai chocar o mundo – Terra da liberdade… lar dos corajosos, MUITO ORGULHOSO DE SER AMERICANO!";
3) às 22h45, Obama fez o pronunciamento na Casa Branca compartilhando com o mundo a morte de Bin Laden, pelo Exército dos Estados Unidos.
Na participação de The Rock no ‘Awards Chatter’, o apresentador Scott Feinberg perguntou: "Antes de qualquer outra pessoa no mundo ter divulgado a notícia de que Osama Bin Laden havia sido morto, como você soube que isso tinha acontecido?".
The Rock inicialmente hesitou, mas depois se explicou sobre o tema, em meio a risos constrangidos: "Eu tenho um amigo de um amigo que me ligou. A ligação foi assim: 'ei, isso aconteceu’. E eu disse: 'Ok, boa notícia’. Me disseram na ligação que o presidente na época iria fazer um discurso em 20 minutos ou algo assim. Eu falei: 'ok, ótimo.' Então, passaram-se 20 minutos, e por volta do 25º minuto, eu postei isso”.
The Rock lembra reação após postar notícia antes do anúncio oficial
No entanto, Obama ainda não havia iniciado seu pronunciamento quando o ator fez a publicação. Logo depois, The Rock recebeu outro telefonema. Ele contou:
"Aí eu recebo uma segunda ligação, e me dizem: 'sim, o presidente ainda não fez o discurso.' E eu pensei: 'Ah, p****'."
Em uma lista recente da revista Variety com prováveis indicados ao Oscar de Melhor Ator em 2026, aparecem ao lado de The Rock nomes como Timothée Chalamet, por “Marty Supreme” (2025); Wagner Moura, por “O Agente Secreto” (2025); Leonardo DiCaprio, por “Uma Batalha Após a Outra” (2025); e Ethan Hawke, por “Blue Moon” (2025).
(Com informações da Revista Monet)