Duas pessoas ficaram gravemente feridas - incluindo uma grávida - depois que um teleférico que leva a pista de esqui em resort de Gudauri (Geórgia), no Cáucaso, ficou fora de controle e, com aceleração súbita, jogou vários turistas na neve.
Pessoas que estavam em dois assentos foram arremessadas no gelo na curva de retorno do teleférico. O incidente poderia ter sido mais grave. Ao perceber o problema, pessoas que já estavam em solo alertaram turistas que vinham atrás. Assim, muitos saltaram na neve antes de o assento fazer a curva.
Ao todo, dez pessoas ficaram feridas - entre elas visitantes da Suécia e da Ucrânia. Os dois feridos mais graves foram levados de helicóptero a hospital de Tblisi, capital da ex-república soviética.
Investigadores analisam por que o teleférico, que fica numa região a 2.200 metros de altura, subitamente ganhou o dobro da velocidade normal. O teleférico foi produzido pela empresa austríaca Doppelmayr Garaventa. A maior suspeita da avaria recai sobre falha no sistema de freio, de acordo com reportagem do "Mirror".