Teile e zaga: coreografia narrada vira música na Bahia; vídeo

O vídeo com a dança narrada que dominou a internet brasileira

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Se você está sempre nas redes sociais, com certeza, conhece as frases “modelo abusada. Quicada lateral. Movimento confuso. E zaga! E teile!”. O vídeo com a dança narrada que dominou a internet brasileira nos últimos dias, como era de se esperar, não é mais só um meme. Sob o título Teile e Zaga, a coreografia confusa do dançarino Yrlan Souza, narrada pela estudante pernambucana Alcione Alves; acabou de virar música.

Quem está à frente dessa obra-prima é a banda baiana de pagode La Fúria. Conforme o vocalista do grupo, Bruno Magnata, eles entraram em contato com a própria Alcione pelo Instagram e pediram autorização para adaptarem o vídeo.

Teile e Zaga (modelo abusada) teve o texto adaptado pelo músico para que alguns jargões já conhecidos na música baiana fossem inclusos no hit, como a frase “pau que nasce torto”, de É o Tchan.

“Olhou pro bofe e disse que não” e a “batedeira invertida” (o “passarinho da batedeira”, como é originalmente chamado) também são outros passos que foram inclusos  em Teile e Zaga.

Teile e Zaga na boca dos famosos

Conforme Bruno Magnata, tudo começou como uma brincadeira, mas as pessoas – inclusive muitos famosos – começaram a compartilhar a música. Ele conta ainda que o hit já está tocando nos paredões (festas de rua com som improvisado) e que as pessoas já estão até pedindo Teile e Zaga nos shows.

Sobre os famosos que deram uma forcinha para a música ficar conhecida na internet estão Preta Gil, Vivian Amorim e David Brazil. A ex-bailarina do Domingão do Faustão, Lorena Improta, até já dançou a versão da dança narrada de La Fúria no Instagram.

Coreografia e clipe

E, apesar do clipe de Teile e Zaga ainda não ter sido gravado, a música já tem até coreografia, baseada na de Yrlan Souza, é claro. A criação, que você confere abaixo, foi da empresa de dança FitDance, que coreografou a música no dia seguinte ao lançamento.

Segundo o representante de La Fúria, a expectativa é de que o clipe seja rodado ainda esse mês. Alcione, a narradora do vídeo original, aliás, foi convidada para as gravações e deve formar um dueto com o vocalista da banda.

O grupo também está tentando fechar a participação do humorista Tirullipa, filho de Tiririca, no clipe.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES