A música “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora”, composta por Juliano Maderada em parceria com Tiago Doidão, alcançou o topo da lista mundial das mais tocadas no Spotify nesta segunda-feira (31), impulsionada pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno da eleição para a presidência do Brasil, ocorrido nesse domingo (30).
Na quinta-feira (27), dia de aniversário de Lula, a música já estava em segundo lugar na plataforma de streamming. Segundo a lista “Viral 50”, o hit está entre as 50 canções mais tocadas no Brasil.
Na letra, o compositor Juliano manda que arrumem as malas do Jair, em referência ao atual presidente, para que ele vá embora [da presidência]: “Eu bem que te avisei, você não quis me ouvir/ Agora tá sabendo quem é esse Jair/ Ele te fez sofrer, ele te fez chorar/ Arrume as mala dele, bota ele pra vazar”.
Músicas para Lula
A música, que foi lançada no Spotify em 29 de agosto e tem pouco mais de três minutos em ritmo de piseiro, entrou para a lista “Viral 50”, que segundo o Spotify, é uma atualização diária das faixas mais virais do momento no mundo. Ainda nessa mesma lista, em quinto lugar está "Lula Lá no Funk (O Pai Tá On)", de Festa do Lula e DJ Fábio ACM.
Juliano Maderada, 48, é ex-professor de matemática goiano, e vive em Iguaí, interior da Bahia – onde Lula ganhou com 72% dos votos. Nestas eleições, ele também lançou outras músicas em apoio ao candidato Lula, como “Tô com saudade do tempo de Lula”, “Lambadão do 13”, "Oh Lula Eu Vou Votar em Tu" e “Lula Voltando”.
Em eleições passadas, Maderada já tinha escrito músicas com tema político.
No YouTube, o clipe da música também já conta mais de 2 milhões de visualizações e a frase “Tá na hora do Jair já ir embora” também ficou nos trending topics do Twitter no domingo.
Com informações do Terra