Atualmente a Rússia está sediando um dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo. No entanto, outra situação tem voltado os olhos do mundo para o país. Um homem afirma ter passado seis dias no ano 2365. O suposto viajante do tempo veio à tona por meio de vídeo postado no canal de YouTube ApexTV.
Segundo ele, os acontecimentos aconteceram no ano de 2006. Ele afirma ter trabalhado para o governo britânico no passado. Nesse contexto, foi "classificado" para trabalhar em experimentos que envolviam tecnologias avançadas. "Eles me ofereceram mais de 200 mil euros — o equivalente a mais de R$ 880 mil — para aceitar o trabalho. Achei que seria bom para minha família", explicou.
Assista ao vídeo:
O suposto viajante do tempo nunca pôde revelar uma palavra sobre o projeto por questões legais e por causa disso passou a viver na Rússia. Ele conta que o governo não sabe exatamente como as coisas funcionam em uma viagem do tempo: "Tudo o que eles sabem é que a viagem no tempo é possível e descobrimos maneiras de fazer isso”.
O viajante lembra que após a seleção foi levado de helicóptero para uma espécie base militar não identificada, onde foi preparado para a missão. Usando um capacete e um traje pesado, ele foi colocado na máquina do tempo, descrita como uma pequena esfera parecida com um submarino e cheia de fios. Ele recorda de lembranças muito nítidas da viagem, mas lembra de ter despertado no topo de um arranha-céu em uma cidade desconhecida no ano de 2365.
Tecnologia
No vídeo, ele conta ter descido do local por meio de um elevador envidraçado. Ao chegar na rua, notou que havia pessoas, robôs e criaturas que não conseguiu identificar. “Não sei se elas eram seres humanos geneticamente modificados ou se eram alienígenas, mas lembro de ter visto criaturas estranhas com olhos grandes e cabeças amendoadas", relatou.
Os meios de locomoção da época, de acordo com ele, incluíam carros e ônibus voadores de diversos tamanhos, além de modelos de aviões que ele nunca havia visto antes. Todos cruzavam o céu dessa cidade num tráfego intenso. “Lembro de ter recebido alguns olhares estranhos de pessoas nos carros”, diz.
O viajante do tempo também reparou que os edifícios do futuro eram muito mais altos do que os de hoje e todos estavam curiosamente inclinados. Mas, a revelação mais chocante ainda estava por vir! Durante os seis dias que passou no ano 2365, nenhuma das pessoas que conheceu ficou surpresa ao saber que ele tinha vindo de mais de três séculos atrás.