Três estudantes de design criaram o Polluted Water Popsicles, um projeto de sorvetes bonitos visualmente, mas nada saudáveis. Apesar da estética interessante, inclusive com embalagens bastante chamativas, que nos remetem a picolés normais, os sorvetes são feitos com água poluída.
O objetivo disso tudo, é conscientizar a população para o aumento da poluição da água, devido ao rápido crescimento econômico da região.
Para preparar os picolés, os estudantes coletaram água de 100 fontes diferentes, entre lagos, praias e rios, e misturaram com resina de poliéster transparente. 90% do lixo que encontraram nas águas era algum tipo de plástico, desde garrafas e sacolas até tampinhas e embalagens diversas.
Os picolés, que foram apresentados pelos estudantes durante uma feira de design em Taipei, receberam até “sabores”: Resíduos, Plástico, Arsênio, Mercúrio, Nitratos e Chumbo. Uma maneira diferente de chamar a atenção do público em geral para o problema da poluição da água, que atinge não somente Taiwan, mas o mundo inteiro.