O soldado Shamika Burrage, 21 anos, sobreviveu a um grave acidente de carro há dois anos, mas acabou perdendo naquele dia a sua orelha esquerda.Mas, devido uma nova técnica cirúrgica ele terá sua orelha de volta.
O que chama a atenção é a maneira inusitada de como conseguirá de volta sua orelha, segundo mostrou o CNN.
Segundo a reportagem, a técnica que desenvolvida pelo centro médico da Marinha no Texas, Estados Unidos, permitiu que cirurgiões plásticos colhessem cartilagens de uma costela do soldado para criar o novo órgão e depois implantaram sob a pele de seu antebraço. Em seguida, especialistas transplantaram com sucesso a orelha do braço para a cabeça do paciente.
O chefe de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do centro médico, tenente-coronel Owen Johnson III, contou que essa é a primeira vez que as Forças Armadas utiliza o método, chamada de sobreposição livre pré-laminada de antebraço.
Uma das vantagens do método procedimento é que reduziu a necessidade de mais cicatrizes ao redor da orelha de Shamika. Além disso, o crescimento da órgão sob a pele de seu antebraço permitiu que se formassem novos vasos sanguíneos.
"[A orelha] terá novas artérias, veias e até novos nervos. Ela poderá senti-la", afirmou Johnson ao site da Marinha dos Estados Unidos.
A soldada ainda deve ser submetida a duas cirurgias, mas se sente mais otimista sobre seu futuro desde que sobreviveu ao acidente. "Foi um processo longo, mas estou de volta", declarou.