Simba da vida real: filhote serviu de modelo para o novo “Rei Leão”

Zoológico de Dallas divulgou imagens da pequena Bahati, usada pelos produtores da Disney na criação dos movimentos de Simba no remake do clássico de 1994.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O filhote de leão mais famoso do cinema mora no Zoológico de Dallas, nos EUA. Ou melhor, quem mora lá é a modelo que serviu de inspiração para a Disney na versão mais recente de "O Rei Leão". Todos os seus movimentos foram captados pelas lentes dos produtores: desde a forma em que ela tropeçava enquanto aprendia a andar, até como ela se limpava depois de mamar. As informações são do G1. 

De acordo com o zoológico, em sua conta em uma rede social, Bahati, que é uma fêmea, é o 'Simba da vida real'. O felino com apenas um mês de idade foi usado como referência para o remake com computação gráfica do clássico da Disney de 1994.

Para aumentar o índice de Bahati no 'fofurômetro' da internet, o zoo ainda publicou um vídeo do filhote fazendo 'miau':

Veja:

"Nós enviamos à Disney alguns filmes com os movimentos de Bahati para que a equipe de animação usasse como referência comportamental ao projetar Simba", disse em nota o Zoológico de Dallas.

O novo "O Rei Leão" estreou com tudo no Brasil: arrecadou R$ 67,9 milhões ao levar mais de 3,6 milhões de espectadores aos cinemas de quinta (18) a domingo (21). O remake com computação gráfica reproduz quase tudo o que tornou o original de 1994 um clássico, desde o carisma de seus personagens à beleza de suas canções.

ReproduçãoA versão em inglês tem vozes de Glover como Simba; de Beyoncé como Nala; e de Seth Rogen como Pumba. No Brasil, os principais nomes são Iza (Nala) e Ícaro Silva (Simba).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES