“Selfie” da morte: veja a lista de lugares mais perigosos para tirar fotos - Uma pessoa morre a cada 13 dias ao tentar tirar uma 'selfie' radical

Estudo revela que uma pessoa morre por semana, em média, desde o começo do ano tirando fotos em lugares arriscados. Praia catarinense está entre os 10 lugares mais perigosos do mundo, segundo os autores - Uma pessoa morre a cada 13 dias ao tentar tirar uma 'selfie' radical

Slide 1 de 10

Uma pessoa morre a cada 13 dias ao tentar tirar uma 'selfie' radical

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um estudo da Fundação iO, especializada em Medicina Tropical e do Viajante, que revela que, entre janeiro de 2008 e julho de 2021, pelo menos 379 pessoas morreram ao tentar tirar uma selfie – uma a cada 13 dias, em média.

A tendência é ascendente e, após um breve parêntese por causa da pandemia, ressurgiu com força nos primeiros sete meses do ano, quando houve 31 acidentes mortais – um por semana –, apesar das numerosas restrições de viagens ainda em vigor.

Entre os mortos, 141 eram turistas e 238 eram da população local, o que evidencia que a tendência a assumir riscos é muito maior entre os primeiros, levando-se em conta que apenas uma pequena fração da população mundial está de viagem em um dia determinado. Saiba mais a seguir!

Slide 1 de 10
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES