Saiba qual é o lugar mais perigoso para se sentar em um carro - O estudo

Não é nenhuma novidade que os carros estão entre os meios de transportes mais perigosos do mundo. O carro só perde para a motocicleta como mais mortal. - O estudo

Slide 2 de 3

O estudo

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Recentemente, o Instituto de Seguros para Segurança de Rodovias (IIHS) fez uma nova pesquisa sobre a segurança de veículos automobilísticos. Suas descobertas foram um tanto quanto surpreendentes. Os pesquisadores identificaram que os passageiros no banco de trás podem estar mais expostos à risco de lesão ou morte. Isso, comparado ao risco daqueles que estão na frente, dependendo dos cenários de colisão. Mesmo que pareça algo inesperado, há uma explicação bastante sólida sobre isso.

Segundo o IIHC, os fabricantes de automóveis priorizam a segurança dos passageiros e motoristas do banco da frente. Com isso, eles vêm desenvolvendo medidas preventivas, como é o caso da tecnologia revolucionária de airbag. Mesmo que alguns carros mais modernos já contem com a tecnologia nos bancos traseiros, isso ainda não era uma prioridade tempos atrás. O relatório ainda descobriu que os cintos de segurança traseiros são menos eficientes. Além de serem menos propensos a vir com “limitadores de força”. Essa última é uma medida que visa reduzir os danos causados pelos cintos de segurança em colisões.

“Os fabricantes tiveram muito trabalho para melhorar a proteção dos motoristas e dos passageiros do banco da frente. Nosso teste de colisão frontal moderadamente sobreposta e, mais recentemente, nossos testes de frente de sobreposição do lado do motorista e do lado do passageiro são provas disso. Esperamos que uma nova avaliação estimule um progresso similar no banco de trás”, disse Harkey, presidente do IIHS, em um comunicado.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES