Saiba quais são as profissões que mais causam decepção em quem se forma

Uma pesquisa apontou recentemente os cursos com os profissionais mais insatisfeitos após o começo da carreira.

Saiba quais são as profissões que mais causam decepção em quem se forma | Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma pesquisa feita pelo "The College Payoff" e que foi divulgada pela Universidade de Georgetown,, apresentou um levantamento que leva mais em consideração a realidade americana, embora, de certa forma, reflita uma tendência em diversos países. 

O quinto lugar é na área de educação, algo como pedagogia, no Brasil, que trabalha estudando o ensino e também dando aula para crianças, que, claro, tem um processo de aprendizado diferente do nosso. O índice de insatisfeitos é de 61%.

A quarta posição é de comunicações, com 64%. Este é um curso com opções mais amplas. Um profissional da área pode trabalhar em veículos de comunicação, cinema, publicidade, mas também em instituições de ensinos e pesquisas.

Na terceira colocação, há um empate entre artes e sociologia, ambas com 72% dos profissionais insatisfeitos. Um sociólogo trabalha dando aulas, mas também pode atuar em partidos políticos e institutos de pesquisa. É um ramo das ciências sociais, assim como a antropologia. 

artistas que não querem fazer arte podem trabalhar em museus e conservação, por exemplo.

A primeira colocação é de jornalismo, com 87% dos profissionais insatisfeitos. Um jornalista pode trabalhar em televisão, rádio, jornal, site e assessoria de imprensa de instituições públicas ou privadas, bem como em canais de youtube.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES