O mundo parou ontem com a chegada do novo bebê real e muitas são as curiosidades em torno desse assunto. Um dos pontos que mais deixou os usuários em dúvida foi o fato de Kate Middleton ter saído do hospital sete horas depois do parto. A duquesa deu à luz ao seu terceiro filho, um menino que nasceu às 11h01 com 3,800kg em Londres.
De acordo com o antigo diretor da Maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, José Vicente Pinto, a saída de Kate poucos horas depois do parto só foi possível porque a duquesa tem um acompanhamento médico em casa.
"Depois de um parto normal, a alta só costuma acontecer ao fim de, no mínimo, 24 horas, até pelo risco de hemorragia para a mulher. Mas, naturalmente, neste caso, Kate terá um acompanhamento especial e estará monitorada. Numa cesariana, seria impossível sair tão cedo", esclarece o obstetra.
Outra questão que conta a favor da esposa do príncipe William é que estamos falando da realeza, ou seja, “voltar para casa” significa retornar a um palácio com suporte, possivelmente muito bem preparado para receber uma mulher que acabou de dar à luz e um bebê recém-nascido.
De acordo com matéria do site da revista 'Harpers Bazaar', como há grande movimentação no hospital por conta da chegada do novo membro da realeza, a família real britânica prefere reduzir o impacto da situação levando a criança e Kate o mais rápido possível de volta para o Palácio de Kensington.