Fãs da atriz Meghan Markle e do príncipe Harry estão celebrando o anúncio de que os dois estão esperando por seu primeiro filho. A novidade foi anunciada na conta oficial do Palácio de Kensington no Twitter cerca de cinco meses após o casamento da celebridade Hollywoodiana e do neto da rainha Elizabeth 2ª. No entanto, você sabia que o filho do casal não deverá ter o título de príncipe ou princesa?
A menos que a rainha interfira e mude regras estabelecidas por ela mesma, o bebê deverá ser conhecido apenas como Lord ou Lady e herdará o sobrenome da família real, Mountbatten-Windsor. A informação foi revelada por um especialista na realeza britânica entrevistado pelo jornal inglês MetroUK.
Harry e Meghan foram feitos duque e duquesa de Sussex pela rainha Elizabeth 2ª no dia do casamento dos dois. Segundo a fonte da imprensa inglesa, o título dos pais fará com que o primeiro bebê dos dois ganhe automaticamente o título de Conde de Dumbarton e seus possíveis irmãos sejam conhecidos apenas como lord ou lady Mountbatten-Windsor.
A lei que impede que o filho do filho caçula do príncipe Charles também seja um príncipe foi assinada pela Rainha no ano de 1960. O texto da determinação diz que apenas os filhos e netos da Rainha herdarão o título de príncipe ou princesa. No entanto, os netos deverão ser apenas descendentes homens na linha sucessória da coroa - o caso de Harry e William.
Uma determinação real de 2012 abriu uma exceção para os filhos do Príncipe William com sua esposa, Kate Middleton. A Rainha estabeleceu que todos os filhos de William, hoje o terceiro na linha sucessória e herdeiro natural da coroa em seguida ao Príncipe Charles, também poderão fazer uso do título de Príncipe. Assim sendo, dos bisnetos de Elizabeth 2ª, apenas os jovens George e Louis poderão ser chamados de príncipe e Charlotte de princesa.