Saiba como evitar o contágio do coronavírus em elevadores

Se estiver a subir no elevador do trabalho, é provável que não esteja sozinho. Veja dicas para evitar o contágio por SARS-CoV-2

| Shutterstock
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A principal forma de disseminação do novo coronavírus é através de gotículas respiratórias. Ações como tossir, espirrar ou conversar, são especialmente perigosas para o contágio. Além disso, o vírus transmite-se ao tocar em superfícies contaminadas e depois no rosto. Ambos os riscos podem ser encontrados num espaço tão pequeno como são os elevadores. Com informações do Notícias ao Minuto.

Assim, Reader's Digest enumera algumas dicas para evitar o contágio por SARS-CoV-2.

Atenção em ambientes fechados podem evitar o Coronavírus. -Foto: Shutterstock 

Dicas para evitar o contágio em elevadores:

Saia se não se sentir seguro

Tentar manter a distância é um desafio num espaço tão pequeno como o elevador. Assim, se se sentir desconfortável, saia do elevador e opte pelas escadas.

Use uma máscara facial

A melhor maneira de se proteger num elevador pode ser usar uma cobertura facial. De facto, uma grande revisão publicada em junho de 2020, no The Lancet, descobriu que as máscaras faciais são eficazes para proteger as pessoas contra infeções.

Não toque nos botões do elevador

Além da máscara, pode sempre utilizar luvas descartáveis para tocar em alguma coisa. Na verdade, para os botões do elevador, um cotovelo costuma funcionar. Lembre-se de usar o gel desinfetante e de não tocar no rosto.

Não fale

Aqueles momentos embaraçosos característicos da convivência no elevador estão prestes a ficar ainda mais embaraçosos. Um estudo de junho de 2020, publicado no PNAS, mostrou que falar alto pode realmente levar a uma maior disseminação do vírus. Assim, opte por não dizer nada.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES