Rússia descobre artefato que pode responder perguntas da ciência

Uma descoberta feita por arqueólogos russos pode ser uma sensação

Rússia descobre artefato que pode responder perguntas da ciência | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma descoberta feita por arqueólogos russos pode ser uma sensação em todo o mundo devido ao seu valor para a ciência. Eles descobriram algumas partes de um monumento de mármore com uma inscrição do influente rei persa Dario I, que governou a região entre 522-486 A.C.

Segundo a avaliação inicial, as escrituras no monumento estão na antiga língua persa. Data da primeira metade do século V a.C.

Na escavação, foram encontradas restos de antigas fortificações da cidade, construídas com tijolos, provavelmente entre os séculos VI e V a.C.

De acordo com Vladimir Kuznetsov, diretor do museu histórico-arqueológico de Fanagoria, a descoberta consiste em que as fortificações que datam dos períodos Clássico e Arcaico são extremamente raras, não só na região do Mar Negro, mas também no mar Mediterrâneo, já que as cidades gregas normalmente não tinham paredes, até o século VI a.C.

O diretor do museu histórico-arqueológico, contou ainda que é um dos mais importantes eventos de arqueologia em toda a bacia do Mediterrâneo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES