Um vídeo revoltante foi divulgado na última quarta-feira (27). As imagens mostram pai e filho matando uma família de ursos hibernando em uma região protegida do Alasca, comemorando e depois posando para fotos. As imagens chocantes foram gravadas em abril de 2018 e fazem parte do processo judicial contra os dois, que corria em segredo até o momento.
Andrew Renner, 41 anos, e Owen Renner, 18, mataram a família após localizá-los em uma pequena caverna na ilha de Esther. Os dois não sabiam que uma câmera do departamento de conservação gravou toda a ação.
Os dois atiram na mãe, que dormia ao lado de dois filhotes. Eles ouvem gritos dos filhotes, que acordaram. Depois a dupla mata os dois filhotes. É possível ouvir os dois falando como sairão impunes dessa.
"Eles nunca conseguirão nos vincular [ao crime]", disse Andrew na gravação. O pai e o filho puxaram o urso adulto para fora do abrigo. Tiraram fotos com a "caça”. E pegaram pedaços de carne e pele. Depois colocaram todo o conteúdo em sacos.
Quando foram intimados a depor pelo Departamento de Caça e Pesca, eles disseram que não viram os filhotes, para tentar limpar a própria barra. Mas as imagens mostraram que isso era uma mentira deslavada. O vídeo ainda mostrou a dupla voltando dois dias depois (já com camisas) para recolher os cartuchos e o corpo dos filhotes.
O vídeo ainda mostrou a dupla voltando dois dias depois (já com camisas) para recolher os cartuchos e o corpo dos filhotes. Além disso, os dois foram acusados de ocultação de provas. Andrew ainda falsificou o depoimento, ao dizer que era ele que tinha atirado no urso, quando na verdade fora seu filho.