Os restos mortais de Ricky Ganya, um jovem de 14 anos, encontrados dentro de um crocodilo-de-água-salgada de quase cinco metros, no fim do mês passado, foram entregues à família dele para a realização do funeral. O caso aconteceu em um em vilarejo na Malásia. As informações são do Extra.
De acordo com reportagem do site malaio "Rakyatku", o corpo do garoto foi finalmente levado para casa por sua família para um enterro decente. Em 26 de julho, o jovem estava coletando caracóis com a família às margens de um rio nas proximidades de Kuching quando o crocodilo saiu repentinamente da água e o atacou.
LEIA MAIS: Adolescente é morto por crocodilo ao tentar atravessar rio no Zimbabué
O réptil mordeu um dos pés do jovem e o arrastou para o rio. A cerca de 4,5 quilômetros do local do ataque, em 31 de julho, moradores e agentes ambientais avistaram o crocodilo que acreditavam ter atacado o jovem e o capturaram usando um frango como isca. Quando o animal foi aberto, ossos foram achados no estômago. Também dentro do animal foram achados partes da roupa usada por Ricky.
O crocodilo-de-água-salgada é geralmente avistado às margens de rios, nas proximidades do mar, e em praias das regiões malaias de Bornéu, Sabah e Sarawak. Esses répteis, que podem alcançar 7 metros de comprimento, são responsáveis por uma série de ataques contra humanos nessas regiões nos últimos anos. Incidentes desse tipo também ocorrem na Indonésia e na Austrália.
LEIA MAIS: Jovem é devorado por crocodilo ao entrar em rio para ritual espiritual