Restaurante de rua ganha maior prêmio de culinária do mundo com prato de US$ 1,50

Durante os 35 anos atuando como cozinheiro, este é o prato que mais fez sucesso, tornando-se o mais barato a receber o grande prêmio.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A vida é feita de conquistas e essas são as principais causas da felicidade do ser humano. Quando realizamos um trabalho há muito esperado e somos reconhecidos por isso, é algo mágico e sem explicação. É possível ver isso no mundo musical, por exemplo, onde os cantores, grupos e bandas concorrem a diversos prêmios e todos almejam uma estatueta do Grammy Awards. No mundo do cinema, temos o famoso Oscar. No futebol, o prêmio de jogador do ano e, é claro, no mundo da culinária também temos um prêmio importante. O maior prêmio que um restaurante pode ganhar em sua existência é uma estrela Michelin.

Reprodução

O estabelecimento que recebe uma dessas transmite um sinal inequívoco de que a culinária no local é de alta qualidade. Geralmente, a estrela de Michelin é dada a lugares elegantes e que poucas pessoas têm acesso, ou seja, lugares de classe alta. 

Há um tempo, houve uma grande exceção e um local extremamente humilde das ruas de Cingapura levou esse reconhecimento. Chan Hong Meng é a prova viva de que a comida não precisa ser pretensiosa para ser endossada pelos melhores. Ele é o chef de um pequeno restaurante de rua e recebeu uma dessas estrelas.

Reprodução

O seu restaurante tem uma grande fama e atrai diversas pessoas diariamente. Antes mesmo de terminar a comida ou de sequer abrir o estabelecimento, já se acumula uma grande fila na entrada. O prato que é o carro chefe do local é o frango ao molho de soja estilo Hong Kong. A refeição custa apenas US$ 1,50 dólares. 

Durante os 35 anos atuando como cozinheiro, este é o prato que mais fez sucesso, tornando-se o mais barato a receber o grande prêmio. Após receber seus créditos em 2016, ele foi convidado para o Jantar de Gala de Cingapura. "Eu perguntei a eles: "vocês estão brincando?"". Eles disseram que não e me perguntaram porque um vendedor de rua não podia ganhar. Após isso, sua clientela aumentou extremamente.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES