Reconheça sete sinais de doenças gravíssimas

É preciso estar atento aos sintomas

Fique atento a sintomas | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Você já ouviu falar em "Doutor Google"? Muita gente recorre ao sistema de pesquisas para identificar possíveis doenças. A atitude em si pode causar bastante aflição nos prováveis doente, mas alguns sintomas devem ser levados em conta. Mas não fique preocupado. A recomendação é uma só: não deixe de buscar um médico.

Apresentar um sintoma isolado não significa que você está com uma doença incurável, mas não custa ter atenção ao próprio corpo.

1- Diabetes

Divulgação

A diabetes é uma doença crônica que ocorre devido ao excesso de açúcar no sangue. Alguns dos sintomas são a vontade de urinar frequentemente, perda ou ganho se peso aparentemente sem razão, sede e fome constantes e dormência nas mãos. Além disso, as vistas embasadas e cortes que demoram para se curar também são indícios.

2- Câncer de pele

Divulgação.

No Brasil, 33% dos casos de câncer diagnosticado são de câncer de pele, o melanoma é a forma mais grave da doença. Os sintomas mais comuns são bem visíveis na pele. Alguns dos sinais são: vermelhidão no rosto e pescoço, icterícia, machucados que não se cicatrizam e a pele grossa e avermelhada com manchas prateadas.

3- Doenças articulares e musculares

Divulgação.

As doenças musculares e articulares são várias e para diagnosticá-las é preciso estar atento às dores e sintomas. Alguns deles são as dores musculares constantes, dormência ou formigamento, inchaço, inflamação ou vermelhidão nas articulações em qualquer parte do corpo. O enrijecimento de algumas articulações também é um dos sintomas comuns em algumas dessas doenças.

4- Doença pulmonar

Divulgação.

As doenças pulmonares são um grande problema dos seres humanos, são milhares de diagnósticos todos os anos, inclusive os fumantes estão ainda mais expostos a doenças desse tipo. Alguns dos sintomas das doenças pulmonares são a tosse com presença de sangue ou tosse persistente. Além de dificuldades de respirar, falta de ar, dor persistente no tórax e produção de muco persistente, por mais de um mês.

5- Doenças mamárias

Divulgação.

Se você pensa que a única doença mamária é o câncer de mama, está muito enganado. Existem outras doenças que podem afetar a região da mama. Espessamento da pele do mamilo ou de áreas próximas às áxilas, dor incomum nos seios e secreção nas mamas são alguns dos alarmes.

6- Problemas reprodutivos femininos

Divulgação

Se você sonha em ser mãe e está na tentativa de realizar esse sonho, se atente a alguns dos sintomas. Eles podem estar lhe distanciando desse sonho. Alguns dos sinais são: dor durante o sangramento menstrual, coceira na região genital, vontade de urinar frequentemente e dor abdominal ou pélvica forte. Além disso, o corrimento incomum frequente é um outro sinal ao qual se deve estar atento.

7- Doenças estomacais

Divulgação.

Os problemas estomacais são comuns em grande parte da população brasileira. Os sintomas são vários, entre os mais comuns estão: diarreia, presença de sangue nas fezes, incapacidade de controlar o intestino, sangramento retal, azia e refluxo ácido. Se você apresenta algum desses sintomas, procure um médico que possa realizar o diagnóstico adequado.

Aliás, se você perceber a presença de qualquer um dos sintomas citados, o adequado é buscar um especialista. Já que os sintomas indicam apenas o local que pode estar sendo acometido pelo mal, mas não diz exatamente qual o problema. Então, procure sempre um médico de confiança e não tome nenhum medicamento por conta própria. Aproveite e compartilhe a matéria com os amigos que estão reclamando de algum desses transtornos aí, afinal, isso pode ajudá-los na hora de buscar ajuda.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES