Um rato da espécie Dipodomys demonstrou uma capacidade de autodefesa impressionante e aplicou uma voadora incrível em uma cascavel venenosa do deserto! As imagens foram capturadas por pesquisadores da Universidade de Califórnia Riverside que realizavam um estudo sobre os animais.
A forma como os Dipodomys sobrevivem a ataques de predadores letais sempre foi objeto de discussão no mundo acadêmico. Utilizando câmeras de precisão, os estudiosos da Universidade de Califórnia Riverside conseguiram registrar a interação entre o roedor e o réptil.
Rulon Clark, um dos professores responsáveis pela pesquisa, falou um pouco sobre as descobertas do estudo. "A descoberta mais surpreendente de nossos estudos é sobre os Dipodomys que não conseguem desviar rápido o suficiente do ataque das cobras. Eles conseguem evitar a mordida se reposicionando durante o pulo e utilizando a impulsão para chutar as cobras para longe, num estilo ninja", contou.
"Tanto a cascavel quanto o rato Dipodomys são extremamente atléticos e estão no ápice de sua performance durante essas interações. Além disso, os chutes podem ser uma demonstração que os ratos estão evoluindo em respostas ao movimentos predatórios", concluiu .