Ranking dos países com mais homens carecas: Onde o Brasil se encontra?

Lista revela as nações em que adultos do gênero masculino mais sofrem com a calvície

Calvicie | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A calvície realmente tem um impacto na autoestima e na imagem corporal de uma pessoa, embora muitas nações ao redor do mundo a vejam como uma circunstância natural da vida para os homens. 

Embora existam alguns países ao redor do mundo que não apresentam tanta queda de cabelo, há outros que realmente será difícil ver cabeludos na rua. Inclusive, uma pesquisa recente realizada pela Medihair revelou quais países têm mais homens carecas.

Confira a lista de países com as maiores populações de homens calvos:

1. Espanha

2. Itália

3. França

4. Estados Unidos

5. Croácia

6. Itália

7. Canadá

8. República Tcheca 

9. Austrália

10. Noruega 

11. Nova Zelândia

12. Reino Unido

13. Túrquia

14. México

15. Arábia Saudita

16. Irlanda

17. Suíça 

18. Rússia

19. Emirados Árabes Unidos

20. Hungria

21. Bélgica

22. Brasil

23. Japão

24. Suécia

25. Irã

26. Finlândia

27. Grécia

28. Chile

29. Índia

30. Paquistão

Por que a calvície acontece?

A calvície está relacionada à presença de hormônios sexuais masculinos, em especial a testosterona. Os primeiros sintomas podem aparecer entre os 17 e 23 anos. Por outro lado, as mulheres também produzem esse hormônio, mas em quantidade bem pequena. Por isso, nelas, os casos de calvície são mais raros e, quando ocorrem, a perda é menor.

Vistos como inteligentes e bem-sucedidos

Apesar de muitos não gostarem do visual sem cabelos, um estudo realizado na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, trouxe um dado curioso: os homens carecas são vistos em sociedade como mais inteligentes, bem-sucedidos e com mais poder de liderança.

O teste convidou pessoas aleatórias para analisar fotografias de homens e responder quais deles pareciam mais realizados na vida pessoa e profissional.

Para surpresa dos cientistas, os homens sem cabelo foram os mais elogiados e apontados como os “mais inteligentes e dominantes”.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES