Já imaginou fazendo uma música, ganhar milhões com ela e não precisar mais trabalhar? Talvez esse é o sonho de qualquer ser humano? Agora você deve estar se perguntando: o que eu preciso fazer para alcançar esse objetivo? Segundo a lista de músicas mais rentáveis da história, é preciso compor uma música natalina, uma romântica atemporal ou então, uma música que entre para a trilha de um filme muito famoso. Vamos à lista!
1- "Happy Birthday" - $50 milhões
Você sabia que “Happy Birthday” foi composta em 1893 por duas professoras norte-americanas que precisavam de uma música para as crianças cantarem na escola? Em 1942, a música ganhou uma adaptação brasileira feita por Bertha Celeste, que recebeu um prêmio em um concurso na Rádio Tupi naquele mesmo ano.
2- "White Christmas" - $36 milhões
Em terras tupiniquins, essa música não é nenhum pouco famosa, mas nos EUA é o maior hit da época natalina. O hino foi escrito em 1940 por Irving Berlin mas a versão mais famosa é na voz de Bing Crosby. A faixa já foi regravada por diversas estrelas da música como: Elvis Presley, Frank Sinatra, Bob Marley, Barbra Streisand, Boy George, Rod Stewart, Cee Lo Green, Taylor Swift, Lady Gaga e até a banda de hardcore Bad Religion.
3- "You've Lost That Lovin' Feelin" - $32 milhões
Em 1964, o casal Barry Mann e Cynthia Weil escreveu essa música com o produtor Phil SpectOr, que não queria de jeito nenhum incluir a parte "and he is gone, gone, gone, Whoa, whoa, whoa". A música se tornou um enorme sucesso depois de ter sido gravada pela dupla The Righteous Brothers, em 1965. A faixa voltou a popularidade quando entrou para a trilha do filme "Top Gun". A canção foi gravada por mais de 2.200 artistas ao redor do mundo e é a música mais tocada na história do rádio.
4- "Yesterday" - $30 milhões
Talvez você não saiba, mas desde do inicio da carreira dos Beatles, Paul McCartney e John Lennon concordaram em dividir o crédito de todas as suas músicas, mesmo se um tivesse contribuído mais que o outro. "Yesterday" é um exemplo. Foi Paul quem escreve e cantou o hit, mas ainda assim a música foi creditada como "Lennon-McCartney". É a segunda canção mais tocada na história do rádio e Yoko Ono, como a única herdeira de John, ganhou milhões em royalties da canção e, apesar dos repetidos apelos de Paul, se recusou em mudar o crédito. Em 2000, McCartney pediu permissão para Yoko para mudar o crédito para " McCartney-Lennon", ela se recusou.
5- "Unchained Melody" - $27.5 milhões
Provavelmente, qualquer ser humano do planeta Terra já ouviu essa música, ainda mais depois que, na voz do The Righteous Brothers, a faixa virou tema de um dos maiores clássicos do cinema, “Ghost”. A canção foi composta por Alex North e Hy Zaret em 1955 e ganhou mais de 500 versões pelo mundo sendo uma das músicas mais gravadas do século XX.