Cheirar bem é mais importante do que parece — é sinal de boa higiene, bom gosto e ajuda a causar boas impressões, construindo uma imagem marcante, segura e memorável. E para isso, não é preciso gastar muito ou usar perfumes de luxo — basta conhecer alguns truques e saber onde aplicar (e onde não aplicar) o perfume.
É essencial escolher o tipo de fragrância ideal — há perfumes sedutores, frescos, clássicos, elegantes, sofisticados, maduros, de verão ou inverno — e essa escolha faz grande diferença na imagem pessoal. A primeira regra é não exagerar; a segunda, aplicar o perfume nos pontos certos.
Onde aplicar o perfume para que dure mais e tenha um cheiro mais intenso
Nos pontos de calor
Para que o perfume dure o dia todo e economize produto, aplique nos pontos de calor ou pontos de pulso: pescoço, parte interna dos cotovelos, punhos e atrás das orelhas.
Essas áreas têm mais calor, ativando o perfume e tornando o aroma mais potente e duradouro. Os punhos, por se moverem constantemente, ajudam a difundir a fragrância. Não esfregue o perfume; apenas borrife e deixe secar naturalmente para não alterar o cheiro.
Na roupa
O perfume não precisa ser aplicado apenas no corpo. Aplicá-lo em algumas peças de roupa (com cuidado para evitar manchas ou danos em tecidos delicados) ajuda a prolongar o efeito, pois as fibras do tecido absorvem o aroma e o mantêm por mais tempo. O cheiro desaparece ao lavar a peça, mas durante o dia a fragrância se mantém perceptível enquanto a roupa é usada.
No cabelo
Assim como nas roupas, aplicar perfume no cabelo pode tornar a fragrância mais intensa, pois o couro cabeludo emite calor. No entanto, não deve ser feito com frequência, já que o álcool nos perfumes pode ressecar os fios. É um bom truque para ocasiões especiais.
Segundo o site Healthline, uma alternativa é usar hair mists ou séruns capilares perfumados — sprays específicos que não contêm ingredientes agressivos e deixam o cheiro suave e duradouro.
(Com informações da GQ)