Marina Lima- Em entrevista para Pedro Bial, ela revelou que teve uma depressão nos anos 1990, quando teve problemas nas cordas vocais. Ela disse: "Naquele momento, acho que estava infeliz com minha carreira. Sou vira-lata, gosto de estar nos lugares. Estava bombando e um pouco assustada com o meu sucesso. Fiquei aflita. Quando voltei a ficar feliz, a voz voltou. Felicidade tem que se merecer, correr atrás. Não vem de graça".
Nos anos de 2011, a diva pop britânica precisou de uma cirurgia para reparar hemorragia e um pólipo, que a 'silenciou' por semanas e significou também o cancelamento de uma turnê.
Miley Cyrus
A cantora acabou precisando de cirurgia nas cordas vocais depois de ser hospitalizada por amigdalite no final de 2019. Miley foi orientada a ficar em completo silêncio por várias semanas como parte do processo de recuperação.
Em 2012, ele abandonou um show em Brasília por falta de voz. Na época com 70 anos, só havia conseguido cantar três músicas. Super rouco, ele pediu desculpas, disse que havia consultado o médico antes, tomado remédio, mas não condições de prosseguir com a performance. Felizmente, o problema de Gil não foi sério.
Celine Dion
Em 2012, Celine foi forçada a desistir de sua residência de shows em Las Vegas por quatro meses após sofrer com as cordas vocais inflamadas. Sua condição foi diagnosticada como resultado de uma infecção viral, que também deixou a diva canadense exausta.
Ela afirma que tem nódulos nas cordas vocais desde a infância, um fato que ela credita como sendo capaz de atingir o registro de apito pelo qual é famosa. No entanto, o cansaço e a privação de sono ocasionalmente podem afetar sua qualidade vocal devido aos nódulos e, às vezes, ela fica incapacitada de cantar.
Em 2007, começaram a circular rumores de que a carreira do cantor poderia estar ameaçada. O irmão de Luciano tinha um cisto congênito em uma das cordas. O cisto rompeu e o líquido do cisto dissolveu dentro da corda e criou uma aderência em toda a mucosa. Por isso, Zezé precisou fazer uma cirurgia delicada nas cordas vocais. Sobre o período difícil que passou, Zezé disse: "Eu estava perdendo um pouco de mim, ou muito de mim, que era minha música, eu estava perdendo a minha voz".