Fei-Fei Li é uma mulher considerada com uma das mentes mais brilhantes em Inteligência Artificial, que conseguiu em quatro meses, levar sua startup a uma avaliação impressionante de US$ 1 bilhão. Ela é conhecida como “madrinha da IA”, fundou a World Labs em abril deste ano e logo atraiu grandes investidores. A World Labs se dedica ao processamento visual e raciocínio avançado, buscando aproximar a IA da cognição humana, essa abordagem é semelhante aos esforços do ChatGPT.
Sendo uma líder - Dominando a Inteligência Artificial na Universidade de Stanford, considerada uma das instituições mais renomadas do mundo, Li é cocriadora do ImageNet, banco de dados de reconhecimento de objetos visuais que catalisou a revolução do deep learning, um subcampo do aprendizado de máquina. Li é cofundadora da AI4ALL, uma organização sem fins lucrativos que promove a diversidade e inclusão na educação, pesquisa, desenvolvimento e políticas de Inteligência Artificial.
Brilhante - A madrinha também tem uma carreira notável na indústria tecnológica, tendo servido como cientista-chefe no Google Cloud entre 2017 e 2018 e sendo membro do conselho do X desde 2020. Autora de mais de 100 artigos científicos, Li recebeu diversas honrarias, incluindo o IBM Faculty Fellow Award, o Alfred Sloan Faculty Fellowship e o NSF Career Award. Em meio à intensa corrida pela IA, Fei-Fei Li destaca a importância de garantir que todos tenham voz no desenvolvimento dessa tecnologia.