Quais foram os três âncoras de telejornal que foram demitidos em apenas 30 dias

Somente em janeiro, três âncoras de telejornal deixaram emissoras como SBT, Record e Globo, pegando os telespectadores de surpresa.

Descubra quais os três âncoras de telejornal demitidos em apenas 30 dias | Google Descubra quais os três âncoras de telejornal demitidos em apenas 30 dias | Foto: Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ano de 2025 já começou cheio de mudanças significativas na televisão brasileira. Apenas neste mês de janeiro, três âncoras de telejornal deixaram as emissoras SBT, Record e Globo, pegando os telespectadores de surpresa e causando estranheza entre eles. Confira, em ordem cronológica, quais foram as movimentações feitas ao longo do primeiro mês nos canais.

Quais foram os três âncoras de telejornal que foram demitidos em apenas 30 dias - Imagem 1

Márcia Dantas 

A jornalista deixou de fazer parte do time de funcionários do SBT no dia 6 de janeiro. Segundo um comunicado oficial da emissora, a decisão foi tomada em um acordo comum, gerando a não renovação do contrato. “Estas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, afirmou a assessoria do SBT.

Márcia estava na emissora desde os anos 2016, onde construiu uma trajetória de destaque no telejornalismo. Na sua passagem pelo SBT, ela atuou como apresentadora do Primeiro Impacto e ainda teve participações nos programas SBT Brasil e Tá na Hora. Hoje, Márcia está com o projeto da sua própria página de notícias em andamento.

Luiz Bacci 

Oficialmente, ele saiu da Record no dia 17 de janeiro, dando um fim em sua uma parceria de 15 anos com a Record. A saída foi anunciada pela assessoria da emissora, sendo em comum acordo. No comunicado, a Record destacou a trajetória do jornalista e agradeceu por sua contribuição ao longo dos anos. Na sua passagem por lá, Bacci foi destaque nos programas Balanço Geral e Cidade Alerta, além de participar de atrações de entretenimento e especiais jornalísticos. Desde 2017, ele comandava o Cidade Alerta, e se consolidou como um dos principais nomes do jornalismo da Record. Agora, o apresentador pretende investir na internet, mas seu futuro na televisão ainda é incerto.

Rodrigo Bocardi demitido da Globo

A Globo emitiu uma nota, nesta quinta (31/01), informando que o apresentador do “Bom Dia São Paulo”, Rodrigo Bocardi, foi desligado da emissora por ter descumprido normas e éticas do jornalismo. Quem comandará o telejornal paulista amanhã será Sabina Simonato, que assumirá o posto interinamente. A âncora estreia neste sábado (01/02) o novo programa de jornalismo aos sábados da Globo, o “Bom dia Sábado”, ao lado de Marcelo Pereira. A presença de Rodrigo Bocardi em uma festa na casa do prefeito eleito de Mongaguá (SP), Paulo Wiazowski Filho (PP), foi apontada como o motivo da sua demissão, segundo Leo Dias. O evento ocorreu em novembro de 2024, logo após as eleições, e teve grande repercussão local, com fotos circulando nas redes sociais. Em uma das imagens, o ex-âncora do “Bom Dia São Paulo”, programa que apresentou por mais de uma década, aparece ao lado do político.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com