Natasha Gunther, de 25 anos tomou antibióticos quando foi ao médico e teve infecção sinusal. Mas não melhorava. foi ai que a instrutora de artes marciais acabou no hospital, e fez uma neurocirurgia de emergência para remover metade de seu crânio.
Depois do que passou ela resolveu alertar as pessoas mostrando que quadros aparentemente "simples" de sinusite podem evoluir algo mais grave. Ela lembra que tinha muitas crises de sinusite.
"Eu continuei indo ao meu médico, que prescreveu antibióticos para uma infecção sinusal normal. Mas fiquei tão mal a ponto de vomitar muito e ter enxaquecas horríveis", acrescentou.
Os cirurgiões descobriram que Natasha tinha uma enorme quantidade de bactérias (estafilococos e estreptococos) causadas pelas infecções sinusais. No total foram removidos cerca de 12 a 14 cm do seu crânio.
Reconstruir o crânio
Ainda neste ano, Natasha vai se submeter a uma nova cirurgia, desta vez para reconstruir o crânio usando a parte do crânio retirada e que está sendo mantida num freezer ou utilizando tecnologia de impressora 3D.
"Tenho esperança de ter a minha vida normal de volta", declarou.
Sinusite
Trata-se de uma doença respiratória, que entre os sintomas, causa dores na garganta, cabeça, face e até nos dentes, criando um desconforto na pessoa. Tem tratamento e forma de prevenção. Conheça mais sobre a doença bastante comum e que levou ao quadro complicado de Natasha.