Emily Stewart, mãe de Harmony, de 5 anos, ficou indignada com a atitude de uma professora da menina, que considerou a roupa da criança “inadequada” para participar da aula. O caso ocorreu nos Estados Unidos e gerou polêmica.
Harmony foi ao colégio usando uma roupa casual, composta por um vestido de alça fina e uma calça jeans. De acordo com a mãe, a menina contou que a professora pediu para ela “cobrir o corpo” quando a viu e deu uma blusa para a aluna vestir.
Emily afirma que a escola envergonhou sua filha e, irritada com a situação, segue em busca de justificativas. “Como posso ensinar uma menininha que o que ela veste e sua aparência não são tão importantes quanto sua educação quando coisas assim acontecem?”, indaga ela.
A Fox News procurou a administração do colégio e os diretores declararam que estão “revendo seus protocolos”. A mãe, Emily, assegura que as mudanças na política da instituição já estão em andamento. “A política da escola não inclui mais o poder dos adultos em fazerem determinações sobre o que é ou não apropriado para o corpo de uma criança ”, diz a mãe, em referência ao episódio envolvendo a roupa de sua filha.