O professor Owura Kwadwo, que viralizou ao mostrar como ensina informática desenhando a tela de um computador na lousa, comemorou ao lado dos alunos a doação do primeiro notebook da escola, que fica na cidade de Kumasi, em Gana.
A equipe e os alunos da Betenase M/A Junior High School querem dizer muito obrigada para Amirah Alharthi, da universidade de Leeds [Inglaterra], por doar um notebook para a escola a fim de melhorar o ensino e aprendizagem de informática", disse ele ao postar fotos com os alunos, no Facebook, nesta quinta-feira (8).
Na rede social, Owura, cujo verdadeiro nome é Richard Appiah Akoto, segundo o site Quartz Africa, já havia explicado que faz o possível para ajudar as crianças - apesar dos poucos recursos. "Eu amo meus alunos, então faço o que precisar para eles entenderem o que estou ensinando", explicou.
Para internautas, a dedicação do professor é um verdadeiro exemplo. "Você é o herói dessas crianças", escreveu um. "Bom trabalho! O mundo precisa de mais pessoas como você", disse outro. "O impacto social da sua jornada apenas começou", comentou mais um.
Esta é a primeira doação recebida pela escola desde que a história repercutiu, mas o local ainda deve receber mais ajuda em breve. Isso porque, logo após o sucesso, a Microsoft se comprometeu a enviar um computador e materiais para ajudar nas aulas.