Preparados? Saiba fatos sombrios que podem arruinar a sua infância - Dr. Seuss perpetuou estereótipos racistas

A maioria de nossas memórias de infância são baseadas em adaptações estranhas, segredos obscuros e piadas perturbadoras - Dr. Seuss perpetuou estereótipos racistas

Slide 1 de 17

Dr. Seuss perpetuou estereótipos racistas

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O mais recente ícone da infância a ser minado pelo seu próprio preconceito é o mundialmente famoso autor infantil Dr. Seuss. O escritor, cujo nome verdadeiro é Theodor Seuss Geisel, é amado por clássicos como 'Horton, o Elefante', 'O Grinch' e 'O Gato' (foto), mas sistemas escolares e programas de leitura estão se afastando de seu trabalho depois que vários de seus desenhos  r a c i s t a s  e ofensivos causaram um escândalo. 

Em 2021, até o presidente dos EUA, Joe Biden, deixou de fora a menção do famoso autor no dia de leitura da América que acontece anualmente no aniversário do Dr. Seuss, em 2 de março, encerrando assim uma tradição presidencial que durava quase 20 anos.

Inúmeros estudos do trabalho do Dr. Seuss encontraram estereótipos  r a c i s t a s  negativos de asiáticos e afro-americanos, e até encontraram provas de que 'O Gato' é baseado em uma exibição de blackface.

Slide 1 de 17
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES