Prefeito se casa com crocodilo em cerimônia com muitos convidados

O casamento aconteceu na última sexta-feira no México

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Para levar sorte aos pescadores do Istmo de Tehuantepec, no Pacífico, o prefeito de San Pedro Huamelula, Victor Aguilarand, resolveu seguir a risca uma tradição milenar e na última sexta-feira (30) se casou com uma "noiva crocodilo".

Segundo o portal The Mirror , a herança deixada por tribos maias precisa seguir algumas etapas: primeiro, o animal tem que ser batizado – e, depois, poderá se tornar "noiva".

Neste caso recebe, na quinta (29) o réptil recebeu o nome de “Princesa”. Um dia depois, ela ganhou os trajes oficiais da cerimônia, que incluem véu e vestido de noiva, e desfilou pelas ruas da cidade acompanhada por um grupo de músicos.

Aguilarand e Princesa trocaram seus votos no prédio da prefeitura da cidade que contou com a participação de uma multidão como convidados que depois seguiram para a festa.

A Princesa (ou seja, a noiva muito estranha) é vista como um membro da realeza, que é capaz de levar paz e prosperidade para toda a comunidade, mas para isso acontecer, os noivos ainda precisam se apresentar para a população. "A dança que eles fazem é como uma oferenda para Deus, para agradecer pela terra, pela colheita e pelo peixe”, explicou um dos convidados da festa, de acordo com o site  The Mirror .

A encenação faz parte de uma série de homenagens ao patrono da cidade, São Pedro, porém, por mais que o noivo até mesmo beije a noiva - e os detalhes do ritual se assemelhem com um casamento ocidental, não há nada de romântico ou oficial na cerimônia.


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES