Clínicas de inseminação artificial possibilitam que os pais escolham doadores a partir de um perfil, com um características específicas como cor dos olhos, cabelos, tom da pele, etnia, entre outros. Todavia, uma empresa britânica foi além, e promete que cliente escolha, além de tudo isso, o tipo de celebridade doará o sêmen.
A clínica FameDaddy afirma que possui material genético de gênios, medalistas olímpicos, músicos famosos, ganhadores do Oscar e até aristocratas. O serviço, que ainda não foi lançado oficialmente, está recebendo e-mails de clientes interessados em uma ?inseminação premium?, que custa a partir de R$ 50 mil reais.
O site, no entanto, não mostra quem são os doadores, que têm a identidade mantida em sigilo. Na seção de perguntas e respostas do site, a FameDaddy afirma que ?encontros entre clientes e doadores são raros? e ficam ?a critério do doador?. A clínica, porém, garante que possui responsabilidades éticas e que os doadores são legítimos e obrigados a entregar um histórico de exames.