Por que o pitbull é considerado o cachorro mais violento do mundo?

Animal pode ter comportamento dócil

Pitbull | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O pitbull é a raça que originou-se da mistura de Bull Terrier, American Staffordshire Terrier e Bulldog. O resultado foi um animal conhecido por sua fama de violento. Mas por que o pitbull tem esse comportamento? O dado é reforçado pelo ranking de morte induzido em abrigos. Pelo comportamento violento, o pitbull é o que mais sofre eutanásia no país.

Crédito: Sapo.No entanto, o animal não precisa ser, necessariamente, violento. Em entrevista ao site Metrópoles, o especialista em comportamento animal, o médico veterinário e adestrador Zenildo Prazeres, contou que o que o pit bull só se torna violento se houver um condicionamento neste sentido. “O tutor deve sempre procurar desenvolver métodos de sensibilização, fazer carinho na cabeça diante de uma boa atitude e dar um reforçador, como o petisco. Também é muito importante fazer a socialização do pit bull com outros cães logo cedo”, aconselhou no portal de notícias.

A verdade é que esse estereótipo de animal violento vem das chamadas rinhas de cachorros, que acontecem de forma clandestina. Os animais se agridem até a morte, motivados pelos próprios donos.

No entanto, existem pitbulls que são dóceis até mesmo com crianças. Mas outra verdade é que a mordida do animal pode ser letal. Afinal, a força da mordida de um pitbull é o equivalente a 1 tonelada. Em muitos lugares o animal só pode sair em vias públicas de coleira e/ou focinheira

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES